Política de Reembolso e Devolução

Política de Reembolso e Devolução

Assim como prezamos pela qualidade de nossos produtos e serviços, aqui na eFriends também levamos muito a sério as políticas de reembolso e devoluções.

Nosso compromisso é garantir transparência, segurança e conformidade com as normas do Google Merchant Center e as leis do consumidor brasileiro.

1. Introdução

Esta política foi desenvolvida para assegurar que você, nosso cliente, tenha total segurança ao realizar suas compras e conhecer seus direitos em caso de trocas ou devoluções.

Para garantir um processo organizado e justo para ambas as partes, todas as devoluções devem ser solicitadas previamente através da nossa Central de Atendimento que consta no rodapé deste website e estão sujeitas à aprovação.

Pedidos recusados no momento da entrega ou devolvidos, sem contato prévio, não serão considerados como devoluções automáticas e não se enquadram no direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).

Não devolva sua compra ao fabricante.

Caso o cliente recuse a entrega de um pedido enviado corretamente e dentro do prazo estipulado, sem seguir o procedimento adequado de devolução, a loja se reserva o direito de não realizar reembolso ou de aplicar descontos relativos aos custos de envio e retorno do produto. Visto que por não termos contrato de logística reversa com os Correios, o pacote pode ser armazenado, destruído ou levado a leilão.

Em última instância, caso o pacote retorne e nossa equipe consiga recuperá-lo, o cliente terá direito ao reembolso do valor pago pelo produto. Será de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreamento do pacote para que possa entrar em contato novamente conosco.

2. Prazo para Solicitação

O cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

3. Produtos Elegíveis

Aceitamos devoluções apenas para produtos não utilizados, em sua embalagem original e com etiquetas intactas. Produtos de higiene que tenham sido abertos ou utilizados não podem ser devolvidos, conforme previsto na legislação vigente.

Não realizamos trocas de produtos por motivos de arrependimento quanto a cor, tamanho, modelo, ou qualquer hipótese. Conforme é dito no Código de Defesa do Consumidor (Art 18), não existe essa obrigação legal do lojista de realizar a troca por esses motivos.

4. Solicitação

Entre em contato com a Central de Atendimento disponível no rodapé deste website, informando o número do pedido e o motivo da solicitação. Nossa equipe tem até 1 dias úteis para retornar sua solicitação.

Após analisarmos sua solicitação nossa equipe informará sobre a autorização e os próximos passos para a troca ou devolução.

5. Envio

O cliente receberá um e-mail contendo uma etiqueta para envio do(s) produto(s) onde deverá anexar junto ao pacote dos produto(s) para realizar o despacho e envio.

Conforme o código de defesa do consumidor em casos de arrependimento da compra em até 7 dias, ou quando há defeito, o frete de envio do(s) produto(s) é por nossa conta.

6. Formas de Reembolso

6.1. Cupom de Desconto

Você pode optar por um cupom de desconto no valor do reembolso, que permite usa-lo em novas compras na eFriends.

6.2. Estorno em Cartão

Exclusivo para pedidos pagos com cartão de crédito.

O prazo para o estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo levar de uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do seu cartão.

6.3. Chargeback

A contestação de compra será analisada pela nossa Central e se o produto foi entregue durante o processo de chargeback, solicitaremos a devolução, pois sem pagamento, o produto não pode ficar em posse do cliente.

6.4. PIX

Para compras realizadas via PIX, o valor será reembolsado em até 5 dias úteis após analise e aprovação dos produtos, na mesma conta que realizou a compra. O CPF do titular da conta de reembolso deve coincidir com o registrado no pedido.

7. Motivos

Para garantir ainda mais segurança e qualidade nas suas compras aqui no site, separamos alguns casos que podem acontecer com você, e a melhor forma de resolvê-los seguindo nossas diretrizes. Lembre-se que todas as regras e indicações foram pensadas para melhorar ao máximo sua experiência de compra online. Vamos lá?

7.1. Arrependimento ou Desistência

O prazo é de até 7 dias úteis a partir da data de recebimento do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49). Para fazer a solicitação  consulte o item “4. Solicitação” desta política.

7.2. Defeitos Técnico ou de Fabricação

O prazo é de até 7 dias úteis a partir da data de recebimento do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 18 e Art. 26). Para fazer a solicitação consulte o item “4. Solicitação” desta política.

8. Garantia e Uso Adequado do Produto

Nossos produtos são desenvolvidos para uso doméstico e pessoal. O uso profissional, excessivo ou inadequado pode acelerar o desgaste natural e comprometer o funcionamento do item, não sendo coberto pela garantia.

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação dentro do prazo legal, desde que o produto tenha sido utilizado conforme as instruções do manual.

Em caso de dúvida sobre a possibilidade de uso para fins profissionais, entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes de realizar a  compra.

9. Conformidade Legal

A eFriends mantém total conformidade com as normas do Google Merchant Center e as leis brasileiras do consumidor, garantindo um processo justo e transparente.

10. Precisa de Ajuda?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail ou whatsapp disponíveis no rodapé deste website para esclarecer dúvidas sobre reembolsos e devoluções.

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